Novo recurso à vista: Denunciar usuários

O RRPG está crescendo! Ontem (06/01/2013) o programa registrou um pico de 636 usuários conectados ao mesmo tempo! O Firecast precisa de novas medidas administrativas para que possa crescer de forma organizada!

Eu não tenho mais “olhos” o suficiente para vigiar todas as salas e toda reclamação de usuários para com outros usuários! E não quero criar operadores para o RRPG por vários motivos que não citarei neste tópico. O que fazer então?

A ideia

O sistema de reputação de usuários no RRPG está funcionando de forma planejada! Mesmo precisando de pequenos ajustes leves no cálculo e de acordo com os dados que o RRPG têm,  ele está com uma acurácia de 85% (Você vê vários usuários com reputação 1 que realmente são bagunceiros, e você vê vários usuários com reputação 5 que realmente são pessoas com um discernimento, paciência e imparcialidade maior). Nos casos em que determinada pessoa não está com reputação alta, é porque ainda faltam dados para o cálculo (Afinal, o RRPG não tinha dados até o mês de novembro/2012, por isso criei o sistema de aprovar e reprovar usuários, para que vocês possam se expressar!).

Porque então não utilizar o próprio sistema de reputação para ajudar nesta questão administrativa?

Sabendo que a maioria dos usuários que possuem reputação 1 são usuários poucos queridos no RRPG, deveria haver uma maneira de que usuários que estão sendo incomodados pudessem denunciar estes usuários “mal-queridos”, indicando um desejo de que ele seja banido.

Observação: Usuários novos começam com reputação nível 3.

Como funcionaria?

Todo e qualquer usuário com reputação 1 estaria passível de ser denunciado/votado com desejos de ser banido. Não confundam as coisas aqui, por favor! Usuários com reputação 1 não seriam automaticamente banidos, nunca! Eles apenas poderiam ser votados para serem banidos. Ao votar, o usuário deverá preencher um mini-formulário explicando brevemente porque deseja nunca mais ver o usuário votado.

Quem poderia votar? Usuários com reputação 4 ou 5.

Quantos votos seriam necessários para que uma votação se torne uma votação sucedida? Não sei mensurar ainda, mas deveria ter uma quantidade de votos de usuários com reputação 4 e uma quantidade de votos de usuários com reputação 5 (lembrando que votos de usuários com reputação 5 pesa mais do que votos de usuários com reputação 4).

O usuário foi votado com sucesso, e agora?

Agora um pedido seria enviado automaticamente para A lyssonRPG (Criador/Fundador/Programador/Investidor do RRPG) para que ele analise o pedido de banimento. Agora cabe ao Staff do RRPG decidir com base no pedido dos votantes (mini-formulário que explica as razões do pedido) e com algumas confirmações de vericidade se o banimento deve ser aplicado ou não.

E as panelinhas?

Todo mundo sabe que no RRPG existem as “panelinhas”. Sempre tem um grupo de usuários que se defendem, que estão sempre unidos. Com certeza eles poderiam unir-se para tentar sacanear alguém.

Bem, o sistema de reputação já contém diversas proteções contra panelinhas e ataques. (Exemplo: Ontem quando anunciei esta ideia, muita gente resolveu me reprovar/dislike para ver se minha reputação abaixaria! Resultado: Não abaixou. Pelo contrário…. Aumentou.. Subi da 6ª posição para a 5ª posição no sistema de ranking de reputação! Isso se deve porque recebi aprovações neste meio tempo… E mais importante do que a quantidade de aprovações/reprovações, é quem aprovou/reprovou).

Mesmo se o sistema de reputação falhar, o pedido de banimento será ainda analisado.  Uma pessoa da parte do STAFF do RRPG avaliará e confirmará ou não o pedido de banimento. Neste ponto, as panelinhas seriam detectadas, tendo o pedido de banimento reprovado nestes casos.

Motivações para criar este sistema de denúncia e requisição de banimento

Minha motivação é poder limpar um pouco o RRPG dos bagunceiros que nunca mudam. Não deveríamos ter que aguentar mais usuários que bagunçam e nunca vão melhorar. Isto é ruim para o RRPG em diversos sentidos.

Não, eu não estou querendo ser um ditador, conforme estão espalhando isso pelo RRPG. Meu objetivo é proteger os usuários do RRPG facilitando as denúncias e pedidos de banimentos, tudo de forma planejada. Para isso, tenho que ter pulso firme. Por isto estou um pouco intransigente com a ideia. Mas saibam que mesmo sendo firme, meu objetivo é o bem da comunidade RRPG.

Porque você não faz uma votação aberta para saber se os usuários do RRPG aprovam ou não esta ideia?

Em muitos cenários, uma decisão democrática não significa a melhor decisão. Vou basear a decisão em lógica, e não em democracia. Até agora não recebi um argumento forte que implique que a ideia seja ruim.

Até porque, como disse meu amigo RastaSam uma vez: Abrir esta votação para o público, seria a mesma coisa que pedir para o Paulo Maluff votar se é a favor ou não da Ficha Limpa!

Cada mestre banir os usuários de sua própria mesa não é o suficiente?

Infelizmente, não é mais o suficiente. Usuários bagunceiros que não mudam e implicam com todos, é um problema geral. Eles podem atrapalhar novatos que entram no RRPG, e, assim, prejudicar o crescimento do firecast ao espantar novos usuários.

Concluindo…

Terei que ter punho firme nesta nova empreitada, mas não confundam isso com um “totalitarismo” . É algo para o bem maior do RRPG, mesmo que isso signifique perder alguns usuários no processo.

Quem deve temer são os bagunceiros! Se você não é bagunceiro, não precisa temer. Pelo contrário, deve ficar contente com a “limpeza” que este recurso poderá trazer!

Obrigado pela atenção e por ter lido este comunicado!

Publicado em Sem categoria
42 comentários sobre “Novo recurso à vista: Denunciar usuários
  1. Dudows disse:

    “Aprovo”

  2. Unhanha disse:

    Apoio o sistema de reputação.
    Havia feito no facebook alguma sugestões:
    *Algum conselho ou “tribunal” que ajudasse o AlyssonRRPG;
    *Acrescentar um sistema de “sessão de RPG finalizada com sucesso”. Para aumentar a qualidade das mesas e poder visualizar quantas sessões de RPG o Mestre já finalizou com sucesso. Poderia ser um botão na mesa que primeiramente iria ativar um timer de “está aberta a sessão de RPG” pelo próprio mestre. Estando aberta a sessão, a sessão seria validada se ela tiver mais de 30 minutos com pelo menos um jogador online sem “entra e sai”. Ao final, seja lá uma sessão de 30 minutos ou 4 horas, haveria um botão que abriria para uma enquete onde os jogadores responderiam algumas questões de avaliação.
    O número de sessões concluídas iria entrar para as estatísticas gerais do RRPG e nas estatísticas da mesa do Mestre. Então essa seria uma reputação da mesa e não do mestre. As estatísticas poderiam aparecer assim (tanto geral no site do RRPG ou na mesa do Mestre): “24 sessões de RPG finalizadas com sucesso”.
    Isso iria aumentar muito a qualidade dos usuários do programa! E ajudaria a ser mais funcional! ;
    *Quem tem pouca reputação ao reprovar ou aprovar alguém teria menos peso na alteração da reputação do seu alvo. Ou seja, quem tem reputação 1 ao aprovar ou reprovar alguém, iria alterar somente 3 por cento do status do seu alvo, da mesma forma, quem tem reputação 5 iria alterar 12 por cento ou mais da reputação do seu alvo.
    Que acham? Acho que a segunda ideia seria a mais impactante, é possível programar a segunda ideia!?

    • AlyssonRPG disse:

      Opa, unhanha (que nick mais louco! haha). Então estamos pensando na mesma linha..

      Com exceção do conselho que não pensei ainda, tudo já está nos trilhos!

      Com o advento do novo recurso que irei implementar (Agenda da mesa) será possível os mestres avaliarem os jogadores e os jogadores avaliarem mestres, afetando tb a reputação =)

      Atualmente o sistema de reputação já é assim, baseado no peso… Aprovações/Reprovações de pessoas com baixa reputação tem pouco peso no cálculo.. Foi o que disse! Mais importante que a quantidade de aprovações/reprovações é quem está aprovando/reprovando!

    • dramiel disse:

      concordo com vc!!!! ideia muito boa^^
      Usuários bagunceiros (ctrl+c ctrl+v)em cima das escritas deles nao nos ajudaria para provar o problema q o filho do demo esta causando???

  3. Talin Gabhir disse:

    Aprovadíssimo! E espero colaborar da melhor maneira possível.

    Abs.

  4. Unseen disse:

    Aprovo.
    Me chame se precisar.

  5. Hannah disse:

    eu vou ser sincera, n me considero bangunçeira, mas ja me recusaram ficha em salas, por ter o perfil nivel 2 LOOOL entao é complicado msmo decidir se é bom ou mau isso, porque o facto é que os mestres tao a recusar jogadores consoante o nivel… acha isso justo? em relaçao a banires o pessoal do RRPG aprovo claro, se como tu dizeres foi de maneira justa!

    • José Felipe disse:

      Infelizmente Hannah D: Ainda beem BEMMM que fui banid o antes da putaria porque se eu visse gente sendo reprovada por reputação eu ia sair dando BARRACO PELO RRPG, e eu tinha reputação 4, eu podia banir =D Alem do mais, se eu nao tivesse sido banido eu que sou considerado bagunçeiro [ pelo allysson e seus Boqueteiros de plantão ] Eu poderia sair banindo everyone \õ/ nem é tão dificil enganar o alysson, enganaram ele pra ele banir algumas pessoas. Por fim Vemos a ditadura num programa de jogar RPG DE MESA ONLINE aonde chegamos? acho que não em mais um capitulo de nossa jornada de D&D ou algo assim e sim o fim do rrpg, com o alysson seus baba ovos e meia duzia de silvers.

  6. Dark disse:

    E lá vem outra cagada…
    Quando tiver só você e mais uns 5 baba ovos seu no RRPG, vc vai perceber a merda que tu ta fazendo com o programa!
    PS: E quem sabe deixar de ignorar os Silvers e tratá-los sem ignorância também, e ainda quer pedir pra nego comprar Gold kkkk
    Se tu ficar desempregado, pode virar piadista.

    • AlyssonRPG disse:

      Eu trato os Silvers com respeito, não trato com respeito os bagunceiros/malas que devem ser tirados do RRPG.

    • AlyssonRPG disse:

      Me cite um caso que desrespeitei SILVER não-bagunceiro.. Me cite só 1, nada mais do que 1…. Você vai perceber q nao estou desrespeitando silvers, pelo contrário, respeito.. Pois como você mesmo disse, Silvers podem vir a se tornar GOLD

      • Dark disse:

        tem um amigo meu lá que tava comentando comigo, mas não vou citar nome aqui
        só quero ver isso afundar, o que logo logo vai acontecer
        RRPG virou privada agora, é uma cagada atrás da outra mesmo

        • Unhanha disse:

          Entrei numa taverna que esse Dark estava e logo vi que ele encarna um nihilismo bobo. Ficar revoltado com programa online à toa, é algo muito interessante mesmo para se fazer… Ao invés de contribuir para a comunidade de usuários evoluir, fica dando uma de Nostradamus, querendo que jogo afunde… Troféu Toddynho pra você.

        • Aninha disse:

          “não se pode agradar todos”. Isso é a coisa mais normal do mundo. gosto do rrpg e vejo grandes chances dele crescer. criticas aparecem aos montes mais i daí? é com a critica que as coisas melhoram. Meu nick no rrpg é harunosakura e não ligo muito para esse sistema de reputação. pois não o uso para classificar jogadores. e quanto a ser banido. tanto faz por que o sujeito que é banido vai lá e cria outra acc e entra de novo. e tem um ditado que diz: “Os icomodados que se mudem” sem falar que tem gente que escreve cada besteira por aqui no forum que como tork diz: “Pqp” fiquem com Deus

    • Ivã Andreas disse:

      Mimimi duplo.

    • RastaSam disse:

      velho, se vc quiser pode voltar pro 2ic… e outra tb, vc tá devendo, jovem? tem reputação 1 ou tá chegando perto? é mera questão de controle de qualidade… vc quer o que? usar o programa de graça enkto quem paga fica aturando flashband e /rir? tomar no cu com areia vc não quer né?

  7. Hannah disse:

    Allyson e quanto ao que eu disse? tem mestre deixando de lado quem tem pouca reputaçao, e contudo nunca foi dito meu nick em confusao, flood ou xingamentos, acho que vc deveria falar sobre isso para alguns mestres lerem, digamos para explicar que nem todos.. lá por não terem boa reputaçao n significa que sejam zuadores….

  8. Hannah disse:

    Lamento mas a unica conta que eu usei, foi do Flamefox, que tb nao é associado a bangunçeiro! pode ver no seu sistema, e se algum “bangunçeiro” entrou na minha conta, vou mudar a senha… entao agradecia que vc pudesse ver isso, porque desde que eu entrei no RRPG nunca tive nivel 3, e ng sabe a minha senha, pode ver isso?

  9. arcashaid disse:

    nada contra o sistema de reputação e banimento mas quemo assim se associar com bagunceiros ? se um conversar com bagunceiro eu perco respeito ?

  10. arcashaid disse:

    como posso saber minha reputação ?

  11. Raphaelgri disse:

    Concordo com essa ideia,obrigado por ouvir minha sugestão para não simplesmente banis sem uma avaliação.

  12. José Felipe disse:

    Allysson, você tem problemas? XD ISSO NÃO AVI DIMINUIR OS TROLLS entenda os trolls estão aonde você menos imaginar, tem gente que não apronta e tem 1 DE REPUTAÇÃO e tem trolls babacas metidinhos [ a maioria é que lambe seu saco, seremos sinceros =/ ] Agora teram a arma de banir, AE ALYSSON \Õ/ RIP RRPG 2009~2013

  13. Arongar disse:

    Cara, tenho ouvido cada besteira por aqui. Pow galera o Alysson se dispôs a empenhar o tempo dele em criar uma ferramenta que possibilita a todos nós jogarmos sem termos o problema de logística que a maioria dos grupos de mesas presenciais tem. Eu mesmo que sou do Rio jogo numa mesa que tem jogadores de MG, SP, RS, do Acre e de Fortaleza. Ao invés de ficarem colocando o defeito deviam agradecer ao cara pela boa vontade que ele teve. Enquanto isso ficam aí falando mal do cara. Nos façam um favor e privem os jogadores que realmente querem se divertir da presença de pessoas que só querem arrumar confusão nas mesas. Concordo com as críticas desde que construtivas, que visem melhorar o ambiente, agora tem cada fanfarrão….Francamente…….

  14. André Campos disse:

    Parabéns. To aplaudindo de pé. Vocês que, talvez, nunca tiveram problemas com distância para jogos, nunca tiveram que se sacrificar para jogar com pessoas de outras cidades, conseguiram. O RRPG, o melhor e mais sólido programa que possibilitava jogos pela internet entre pessoas de diferentes localidades foi desligado. Fechado, encerrado. E eu não me surpreenderia NADA se essas picuinhas de “é ou não é ditador” tiverem sido causa disso. As pessoas se esquecem que, antes de mais nada, ele nunca foi obrigado a agir com democracia num programa que é DELE. Que ele é humano, e talvez erre em seu julgamento de banir ou não alguém, tudo bem, isso acontece. Ai ele vem e sugere a implementação de um sistema (imperfeito? Sim, mas melhor que o atual) que resolve em boa parte o problema da humanidade de seu administrador e tudo o que vocês sabem é olhar o lado ruim. Realmente, estão de parabéns, conseguiram o que queria. Aplaudo de pé.

  15. Unhanha disse:

    Resposta aos adolescentes revoltados do facebook:

    Em defesa do RRPG Firecast!

    Se querem dar “golpe”, aprendam a programar e deixem sua conta pessoal do face aberta para todo adolescente babaca do RPG online vir encher o saco… Isso sim seria fazer frente ao Alysson Cunha. Vão para um curso técnico ou uma faculdade, aprendam a programar e depois iniciem sua intetona infantil…

    … Eu era mais ativo em 2009 no programa. Acompanhei ele ano à ano depois, mas sem participar diretamente. Bom, vi grandes resultados. E lembro que a gestão de usuários era mais “solta” para a comunidade se multiplicar e voluir.
    Porém notei recentemente que a qualidade dos usuários é baixa, ou seja, há um péssimo uso do programa. É necessário sim fazer uma moderação e testar sistemas que qualifiquem os usuários, pois a comunidade cresceu.
    Só o fato de haver tanto usuário revoltado, passando corrente e arquitetando golpe em taverna, já demonstra o quão péssimos usuários são na maioria, no agora. Esses usuários deveriam estar focando em uma mesa ou um projeto de jogo dar certo, se dedicando, e não usando mesas como extensão de futilidade facebookeana.

    Apoio totalmente o AlyssonRPG, que sempre está melhorando o programa, consultando usuários, se correspondendo pessoalmente… Isso é muito raro meus caros. Vocês não fazem ideia do quão difícil é programar e de quão paciente deve-se ser para atender tão bem os usuários…

    Reflitam e comecem a usar sua força juvenil para se revoltar em prol da educação pública, por exemplo, participando de seu grêmio estudantil, ou simplesmente usem o programa sabiamente com todas as suas potencialidades interativas online.

  16. Ivã Andreas disse:

    Volta com o programa….:/

  17. Victor Cauê Lopes disse:

    Bom, sou novo por aqui e pretendo (pretendia..rs) me tornar GOld, mantenho a mesa de Heroes,e apesar de pouco tempo usando essa ferramenta acho ótimo e imprescindível esse upgrade do sistema, e espero em breve poder voltar a utilizar!…Torço pra que tudo se resolva da melhor forma…

  18. Miles Errans disse:

    Postarei o e-mail que mandei há alguns minutos para o Alysson. Talvez seja relevante. Provavelmente não.
    Mas expressa toda a minha opinião sobre o fechamento do RRPG e a questão dos Bans

    Segue:

    “Descobri a pouco que você fechou indefinidamente o RRPG e admito que achei a idéia um pouco drástica. Mas li seus argumentos, e te dou certa rasão.

    Resolvi mandar esse e-mail pois até então você tem sido um administrador atencioso e porque o seu RRPG me proporcionou alguns anos de diversão saudável (embora eu tenha conversado mais sobre RPG do que jogado/narrado propriamente, mas por questões de tempo/frescura) e alguns bons amigos virtuais.

    Torço pra que você encontre uma forma de conciliar a situação, afinal, sou só mais uma usuária e vou sentir certa falta do programa. Em contrapartida, gostaria de simplesmente agradecer pelo que o RRPG proporcionou nesses últimos anos, e parabenizar seu trabalho. Apesar de terem surgido alguns problemas pontuais, durante todo esse tempo o RRPG foi um programa excelente e que gerou muitas oportunidades relacionadas ou não ao RPG.

    Independente de tudo, queria dizer que vou apoiar a sua decisão, mesmo que ela represente o fim do RRPG. Eu acredito que sua vida não deveria ser sacrificada em nome do entretenimento de terceiros que as vezes nem valorizam corretamente o seu trabalho. Infelizmente, boa parte dos usuários do RRPG são pessoas jovens e/ou imaturas demais pra seguir alguns padrões de respeito e tolerância. Ou que são simplesmente incapazes de apreciar um momento de “diversão em grupo”.

    Ainda na questão dos “trolls”, queria te dizer que poucas coisas que você fizesse resolveriam o problema. Como acabo de dizer, é mais uma questão de imaturidade. E não só dos trolls; das pessoas que lidam com eles também. Mas imagino que pouquíssimas pessoas do RRPG tentaram realmente fazer alguma coisa além de kikar/banir os trolls de suas próprias salas e reclamar do problema.

    É fácil dizer que o problema tem que ser resolvido. Mais fácil ainda é jogar tudo em cima de você e achar que isso é certo. Eu gostaria de poder fazer algo a respeito, mas isso também é uma questão de conscientização, infelizmente.

    Como último tópico desse e-mail grande e talvez um pouco desconexo, gostaria de deixar um último pedido registrado. Caso você realmente desative o RRPG, que deixe-o “aberto” por mais um ou dois dias para que as pessoas possam salvar o conteúdo de suas salas. Eu e alguns amigos (acredito que muitas pessoas) temos arquivos (fichas, resumos de sistemas e prelúdios) que por questões da praticidade e simplicidade do RRPG só estão salvas nele. Seria um pouco triste perder esse conteúdo e queria que você levasse esse fator em consideração.
    [Ou talvez eu só tenha sido irresponsável por não ter backup... Você tem todo o direito de me ignorar]

    Enfim…
    Espero que você deixe esse momento de tensão passar e depois pese o que é importante pra você e decida pelo melhor pra sua vida e pro futuro do RRPG.
    Caso eu possa ajudar com qualquer coisa, me coloco a disposição.

    Obrigado por tudo o que já foi.
    Divirta-se com o que está por vir.
    E feliz ano novo!”

  19. Jonjon_Matador disse:

    Gostei do seu ponto de vista e vejo que você se sacrifica para manter esta diverção para nós…
    Obrigado por nós dar diverção por todo esse tempo… ^^

  20. Hagrifield disse:

    Enfim, a criançada conseguiu tirar o criador do programa do sério.Não tenho nada contra a pessoa e a como ele conciliava o programa, a única coisa que indignou foi com tantas reclamações sobre a ignorância do Alysson sobre usuários silvers querendo um auxilio(E são ex-usuários golds, e não qualquer babaca).É a única coisa que ficou marcada pois é típico do suporte: Somente quem paga bem, vai ter o auxilio

    Bem crianças, vocês conseguiram tirar o cara do sério por causa de uma besteirinha de não comprar gold.Aposto que foi com 20 usuários que Alysson está perdendo tempo, enquanto há 600 que usam esse programa e estão pagando o preço ^^.Só saiba disto aqui:

    “O problema desse programa nunca foi pagamento, muito menos você.A única coisa que sujou o nome RRPG foi a questão de mal haver bom-senso das pessoas que frequentavam o programa.Muitos por lá(Eu diria: 80%) mal sabem jogar alguma coisa, o que me levou a não levar aquilo mais na brincadeira e encerrar a cota de narração.Gostava pra caramba de me divertir, mas com o tempo o programa virou Facebook: Onde as pessoas só entravam para conversar, o que me fez tornar um cara totalmente ignorante neste programa, tendo quase poucos-amigos mesmo nos contatos, que são jogadores.E vale lembrar também que essa turminha se trata de uma maneira só: Expondo-os a cada mestre sobre como é a conduta deles e quem não merece jogar.”

    Eu não sou santo, muito menos o pior usuário do mundo.Já lutei bastante para ter um bom-uso do programa, mas a solução mesmo é o pessoal arcar com tais “HATERS” e criar suas mesas mantendo as regras em ordem.Esta sempre foi, e sempre será a solução.

    Enfim, os 200 usuários de gold estão pagando o preço por atos de um grupinho de “haters”.O único valor de quem merece seu, é você mesmo.Ninguém mais tem que ter tal valor, assim eles “mudam” com você.

  21. Giacomo disse:

    Rapaz… Isso me lembra bastante de uma época, tempos atrás, quando o J.Maximus, nos tempos do finado iRPG, se não me engano, também desligou o servidor (ou ao menos ameaçou desligar tudo, faz tanto tempo que nem lembro direito), exatamente pela mesta razão, picuinha dos usuários… Será a maldição dos chats de RPG? D=

  22. Eduardo Henrique Camero disse:

    Bom…

    Alysson, falei algumas coisas pelo Facebook que me arrependo agora, só não apaguei pq estou no trabalho e aqui eu não posso, sou um Gold a pouco tempo e não me sinto, assim como várias pessoas aqui, quando não posso utilizar aquilo que paguei, então gera uma revolta coletiva, mas vamos lá, o que eu queria dizer é o seguinte:

    O que vejo aqui e em tudo o que está acontecendo é uma grande falta de administração exclusivamente sua, que é o dono do software, nenhum administrador faz algo para não lucrar, se você não está lucrando é obvio que caberia fechar o programa, mas até que ponto vc pensa como um administrador? Você realmente quer lucrar com o RRPG? Ou faz isso por amor, há uma grande diferença em administradores que querem ganhar dinheiro e administradores que querem ganhar dinheiro com aquilo que gosta de fazer (Perceba que nos dois casos deve haver lucro, se não vc não come amigo),se há pessoas que você está tendo conflito de comunicação ou de idéias, ou está se sentindo ofendido, resolva como um dono de uma empresa qualquer, “mande embora”, vc tem esse poder Alysson… As decisões do software só cabe a você, compartilhar com o público é importante para ter uma idéia um feedback, mas estamos falando de um software, bota o negócio para rodar quando vc quiser, se houver problemas maiores é só vc apagar a linha de programação e pronto (Eu sei que isso é difícil de fazer, só estou fazendo uma colocação), isso não é um carro que vai matar alguém se tiver algum problema, vc manda Alysson, haja como tal, crianças não merecem o seu respeito.

    Peço desculpas pelo oque eu escrevi no face ou no grupo (nem sei onde), só estou decepcionado com a atitude, e esperando a decisão, o mais rápido possível, pq eu não brinco com dinheiro, principalmente o meu.

    Abraços

  23. Alexandremestrexd disse:

    Alyson acho que vc lembra de mim eu tinha o nick: alexandre, eu quero falar com o rei do rrpg, éra mais ou menos assim meu nick, mas hj quando tentei entrar no rrpg ouve algum problema e não deu certo, aí depois fui no site aí eu vi um dos maiores terrores da minha carreira como rpgista “estamos fechados”, aí fui ler os comentarios e vi pelo que vc passou, eu não vou dizer que vc é obrigado a voltar ao rrpg, mais lá vc é considerado por alguns usuarios como um rei, Bom eu estou decepcionado, não com vc mais sim com esses caras. Alyson eu estou a disposição a tudo que vc precisar.

  24. Stevie Krebs disse:

    Quem gostou do RRPG e aproveitou de seu espaço para jogar livremente com amigos ou desconhecidos, sabe que esta é uma ferramenta muito útil e organizada para DIVERSÃO!!! Se um não gosta, então que não use! O programa foi feito para os que curtem RPG e querem um espaço para jogá-lo sem precisar sair de casa, sem necessidade de dados, sem precisar conhecer um jogador ou um mestre, ou qualquer outro motivo! Os que aqui estão devem continuar a aproveitar a OPÇÃO MARAVILHOSA que AlyssonRPG criou aos que buscam o RPG!!! A ferramenta RRPG é um FAVOR que Alysson fez aos que levam à sério o RPG e, ainda, aos que o avacalham (pois até esses aproveitam e se divertem de alguma forma no programa). Entao porque falar mal? Não gostou? SAI!!! Se tens algum medo, então não tens razão de infernizar o trabalho suado dos outros! Isto é direcionado aos que tentam baixar a moral do criador desse espaço!!! Aos outros, abraço e um bom RPG.
    Alysson, valeu pelo tempo disposto ao ótimo trabalho, já que eu nunca gastei com jogos online e esse foi o primeiro que paguei pois gostei do carinho e suor posto aqui. Obrigado mais uma vez.